Câmara de Aveiro investe na remarcação de vias.

2015-02-12 18:28

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro avança para a melhoria da remarcação de sinalização horizontal nas vias do Município. O investimento de 37 mil euros garante a pintura de sinalização horizontal visando o reforço das condições de segurança na circulação dos peões e de automóveis. A intervenção será executada em alguns dos principais eixos viários do Município de Aveiro, perspetivando-se que a empreitada fique concluída até ao final do mês de fevereiro.

“Em paralelo a CMA está a desenvolver com meios próprios, numa primeira fase, um trabalho de pintura de passadeiras (num total de 27), localizadas na zona central da Cidade e onde se verifica grande afluência de pessoas, contribuindo assim para a melhoria das condições de segurança, desenvolvendo em simultâneo um trabalho de remarcação de lugares de estacionamento e diversa sinalização horizontal reguladora de tráfego automóvel”.

O valor global estimado no “Relatório do Estado de Conservação dos Arruamentos Municipais” aponta para 15 milhões de euros na recuperação de vias mas a autarquia assume que o trabalho terá de ser faseado devido às dificuldades financeiras.