Câmara de Aveiro investe 784 mil euros nos espaços públicos de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz.

2020-11-26 17:56

Categoria: 

Concelho: 

Reforço do investimento em reabilitação agora também nas freguesias periféricas.

O Executivo Municipal de Aveiro deliberou autorizar a abertura do concurso público com o valor base de 784 mil euros "tendo em vista a realização de uma intervenção concertada de manutenção e pequenos arranjos urbanísticos em arruamentos das localidades de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz".

A intervenção "prevê a execução de trabalhos em 20 arruamentos, com repavimentação, recuperação de passeios, mobiliário urbano, sinalização vertical e horizontal, bem como a manutenção de espaços verdes, promovendo mais conforto e segurança para peões e condutores".

Noutro âmbito, o Executivo Municipal deliberou declarar a caducidade da adjudicação de 1 de outubro por incumprimento de prazos legais e adjudicar a empreitada de requalificação da Rua Vale Caseiro, em Cacia, à empresa classificada em segundo lugar no concurso, a Ângulo Recto – Construções, Lda, pelo valor de 529.923,68€.

Esta empreitada vai tratar da repavimentação do arruamento, da criação de zonas pedonais com a construção de passeios, da reabilitação da rede de águas pluviais e das infraestruturas de iluminação pública, numa extensão de 1,1 km, entre a futura rotunda da “Lusavouga / Vulcano”, na Avenida Europa e a Avenida Fernando Augusto de Oliveira, em Cacia.

A implementação de sinalização horizontal e vertical, promovendo a segurança de condutores e peões também será garantida.