Câmara de Águeda promove atividades desportivas a partir de Maio.

2021-04-16 18:27

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Águeda vai realizar um conjunto de atividades desportivas (Bike 4 Kids, Manhãs no Parque e Caminhar pela Natureza), a partir de maio, com o propósito de dinamizar o desporto e o exercício físico junto da população do concelho. As inscrições, obrigatórias e limitadas, estão abertas e devem ser formalizadas em formulário disponível nos links específicos, descritos de seguida.

Estas ações, entre outras desenvolvidas pelo Município, são o reflexo da aposta e estratégia municipal, sob o desígnio de que “Desporto é vida”, de promover boas práticas que conduzam ao aumento da consciência para os benefícios do desporto na saúde e no bem-estar.

“Depois de um período em que a programação desportiva desenvolvida nos equipamentos municipais decorreu em formato online – que foi distinguida entre os 130 Municípios amigos do desporto como o melhor pela Presença Digital no Desporto do ano 2020 -, reiniciamos as atividades presenciais com total respeito pelas regras sanitárias e de segurança. Para tal, idealizámos e estruturámos um programa desportivo abrangente, que pode ser participado por pessoas de todas as idades e que visa promover a atividade física e desportiva, privilegiando ainda o contacto com a natureza, seja no Parque de Alta Vila ou nos vários trilhos do concelho”, declarou, a propósito, Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara de Águeda, incentivando à participação nas atividades agendadas.