Bruno Coimbra presidente da Comissão de Energia, Ambiente e Água da Assembleia Parlamentar da União para o Mediterrâneo.

2020-09-25 07:42

Categoria: 

Concelho: 

O Deputado Bruno Coimbra foi eleito Presidente da Comissão de Energia, Ambiente e Água da Assembleia Parlamentar da União para o Mediterrâneo (AP-UpM).

A eleição que teve lugar na última reunião do Bureau da Assembleia Parlamentar da União para o Mediterrâneo (AP-UpM) elegeu Bruno Coimbra, deputado do PSD coordenador na Comissão de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território da Assembleia da República, como Presidente da Comissão de Energia, Ambiente e Água da Assembleia Parlamentar da União para o Mediterrâneo.

Com a eleição do deputado aveirense, o Parlamento português assume a presidência desta Comissão da Assembleia Parlamentar da União para o Mediterrâneo onde serão eleitos como temas para o biénio 2020/2022, entre outros, as alterações climáticas, as energias renováveis e a eficiência energética, a poluição na região do Mediterrâneo e os efeitos da crise dos refugiados nas infraestruturas de água e energia nos países de acolhimento.

A Assembleia Parlamentar da União para o Mediterrâneo, estabelecida em 2002 por decisão da Conferência Ministerial da Parceria Euro-mediterrânica, uma instituição do Processo de Barcelona, é constituída por 43 Parlamentos, entre os quais o português e o Parlamento Europeu, num total de 280 membros, igualmente distribuídos entre as margens Norte e Sul do Mediterrâneo.

A Delegação da Assembleia da República à Assembleia Parlamentar do Mediterrâneo é composta por três membros efetivos: os deputados Bruno Coimbra (PSD), Presidente da Delegação, Isabel Oneto (PS), Vice-Presidente da Delegação, e José Rui Cruz (PS).

Fazem também parte da delegação, como membros suplentes, os deputados Carla Madureira (PSD) e Paulo Porto (PS).