BE pede soluções para travar maus cheiros da Unidade de Tratamento Mecânico Biológico.

2017-08-31 11:32

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A candidatura do Bloco de Esquerda visitou a UTMB de Eirol e pede soluções para travar maus cheiros. Ação de pré-campanha realizada numa unidade que tem merecido referências pelos impactos causados na redondeza.

O candidato à Câmara, Nelson Peralta, transmitiu a “preocupação” e o “descontentamento” das populações em relação aos maus cheiros emitidos pela UTMB e pediu soluções, nomeadamente a “utilização de células de aterro mais pequenas e a redução de matéria orgânica destinada a aterro”.

A candidatura do Bloco de Esquerda está preocupada com o que diz ser o “excesso de resíduos” que estão a ir para aterro comprometendo a vida útil dessa instalação.

Nelson Peralta lamentou, ainda, a venda da participação da Câmara no capital social. Considera que é “delapidação” do património municipal responsabilizando Ribau Esteves pelo negócio.

“É necessário uma Câmara ativa e interventiva em relação à ERSUC, para encontrar soluções que minimizem os impactos da UTMB de Eirol que afetam as populações vizinhas. Lamentavelmente nada disto se tem visto em Ribau Esteves e no PSD/CDS".