Aveiro: Tribunal de Contas dá "luz verde" à obra da estrada dique junto à Troncalhada. Câmara espera decisões sobre novo ferry.

2020-09-30 10:24

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Câmara de Aveiro aguarda a decisão do Tribunal de Contas sobre o processo de construção do novo ferry elétrico e, ao mesmo tempo, espera garantir o efeito suspensivo da providência cautelar no processo colocado pela empresa que contesta em tribunal o concurso.

Ribau Esteves fez,a na Assembleia Municipal, o ponto de situação sobre alguns dossiês que marcam a vida da autarquia em investimentos considerados fundamentais.

Adianta que já tem “luz verde” do Tribunal de Contas para começar a obra da estrada dique junto à Marinha da Troncalhada no acesso aos postos náuticos e ao Centro de Interpretação Ambiental.

Aguarda uma decisão sobre a empreitada do novo ferry que está intimamente ligada à contestação judicial movida pelos Estaleiros Navais de Peniche que perderam o concurso.

Caso garanta o sim do TC e o efeito suspensivo da providência cautelar no Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria a construção poderá avançar a cargo do consórcio Navalrocha e Navaltagus.

De outro modo o processo pode arrastar-se (com áudio)