Aveiro: Autarquia investe 200 mil euros em terreno para futuro centro de saúde.

2023-07-03 14:10

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro deu “luz verde” à aquisição de terreno para construção da nova Unidade de Saúde de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz.

O Executivo Municipal deliberou aprovar a aquisição de um terreno rústico com a área de 6.943 m2, pelo valor de 220.000€, junto ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, para construção da nova Unidade.

Com a construção de um novo edifício, a autarquia espera resolver o problema das carências do atual Edifício do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora onde tem funcionado a Unidade de Saúde e espera criar as condições para que o Ministério da Saúde garanta a permanência de profissionais ao serviço aos Cidadãos.

Está já em curso o projeto de execução do novo Edifício e está no processo de negociação o financiamento da empreitada pelos Fundos Comunitários do Plano de Recuperação e Resiliência ou do Portugal 2030.

A autarquia explica que a opção pela compra do terreno junto à Sede da Junta de Freguesia, ao Centro Social e à Igreja, “tem em consideração a centralidade desta zona da localidade de Nossa Senhora de Fátima, com proximidade a vários serviços e equipamentos que servem toda a comunidade”.

 

foto do atual centro de saúde: Diário de Aveiro