Aveiro: Autarquia diz que investimento em equipamentos desportivos é para continuar.

2022-12-02 11:05

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Aveiro transfere cerca de 830 mil euros para 40 associações desportivas.

Formalizada a assinatura de protocolos.

O apoio à Atividade Regular é o que concentra a maior parte das verbas entregues, com 563.750€ atribuídos a 35 das 40 Associações.

Quanto ao apoio ao investimento foram canalizados 273 mil euros para 19 das Associações.

Por último, a CMA atribuiu 2.500€ de apoios para Ações Pontuais a duas Associações Desportivas.

A estrutura liderada por Ribau Esteves salienta que tem planos de investimento para o complexo do Bom Sucesso, pavilhão de São Bernardo e promete para 2023 o concurso do novo pavilhão oficina junto ao estádio municipal.

O autarca diz que esse é um investimento que vai servir para colmatar várias necessidades (com áudio)

Relvados sintéticos e pavilhões têm merecido parte dos investimentos públicos a que acrescem os investimento diretos da autarquia.

Em São Bernardo continua atrasada a legalização do pavilhão que depois será permutado com o Montepio e, dessa forma, recuperar para a esfera municipal a estrutura que o clube acabou por perder (com áudio)

Ribau Esteves sublinha “a amplitude de instituições apoiadas pela CMA para a época desportiva de 2022, que tem por base a opção da Câmara Municipal de Aveiro de incentivo à retoma total da atividade das Associações e também pelo contributo que dão para o reforço da vida comunitária e pelo efeito indutor da atividade económica e social, tão necessário neste tempo que atravessamos”.

No momento em que está condicionado pelas obras na piscina, o Galitos recebe 161 mil euros para a atividade regular e 9 mil para investimento; o Clube do Povo de Esgueira assegura 45 mil para atividade regular e 90 mil para investimento; O Beira-Mar 80 mil euros de apoio à atividade regular e 10 mil para investimento e o Sporting de Aveiro garante 61 mil euros para atividade regular e 23 mil para investimento.

São os montantes mais elevados nos acordos assinados na passada quarta-feira.

O início da sessão ficou marcado pelo respeito de um minuto de silencio, em memória do professor de natação e antigo atleta do SC Beira-Mar e do Clube dos Galitos, Agostinho de Oliveira, que faleceu na última segunda-feira.