Assembleia da Organização Concelhia do PCP realizou-se em Albergaria.

2023-10-12 16:24

Categoria: 

Concelho: 

Realizou-se no passado dia 4 de Outubro a VII Assembleia da Organização Concelhia de Albergaria-a-Velha do PCP com a participação de Mafalda Guerreiro, membro do Comité Central e responsável da Direcção Regional de Aveiro.

Esta Assembleia "foi o culminar de um trabalho desenvolvido pelos militantes com reuniões preparatórias para apresentar a Proposta de Resolução".

Os participantes na Assembleia, por unanimidade, elegeram a Comissão Concelhia e aprovaram a Resolução Política e desafios para o futuro, bem como valorizaram o trabalho da Comissão Concelhia nestes últimos quatro anos.

Na abertura da Assembleia, foi feita a apresentação da Proposta de Resolução Política, enviada previamente aos militantes, que inclui um balanço da situação política, económica e social do Concelho, bem como as actividades e iniciativas passadas e futuras.

"Ficou evidente o aumento das desigualdades sociais e económicas no país, e em particular no concelho de Albergaria-a-Velha, onde os preços dos bens essenciais aumentam de dia para dia, tal como o custo da habitação, o agravamento das condições da saúde ou a falta de vagas nas creches. O PCP tem apresentado propostas para o país que vão de encontro às necessidades dos trabalhadores, nomeadamente, o aumento geral dos salários, reformas e pensões, valorizar as reformas e o direito à qualidade de vida na velhice, bem como defender os serviços públicos e funções sociais do Estado. A Concelhia tem participado em acções de protesto e luta pela melhoria das condições dos Albergarienses e do povo português".