Anadia: Município debate futuro da alta velocidade.

2023-07-06 06:51

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Anadia promove, esta quinta, uma sessão pública de esclarecimento à população sobre as propostas do traçado relativo ao troço Aveiro-Soure, da nova Linha de Alta Velocidade, no âmbito da Consulta Pública do Estudo de Impacte Ambiental que se encontra a decorrer até ao próximo dia 28 de julho.

De sublinhar que o Estudo Prévio da nova Linha de Alta Velocidade Porto-Lisboa apresenta três alternativas de traçado para atravessamento do concelho de Anadia, abrangendo as freguesias de Sangalhos, S. Lourenço do Bairro, Vilarinho do Bairro, União das Freguesias de Amoreira da Gândara, Paredes do Bairro e Ancas, União das Freguesias de Arcos e Mogofores e União das Freguesias de Tamengos, Aguim e Óis do Bairro.

O objetivo da sessão é elucidar a população sobre as caraterísticas desta nova infraestrutura ferroviária e os impactes ambientais, sociais e económicos associados à sua construção.

Alerta, ainda, as pessoas, designadamente a mais afetadas, direta e indiretamente, sobre as implicações de tais traçados, por forma a que se manifestem, nomeadamente através do Portal Participa.pt.

Evento marcado para as 18h00, no Cineteatro Anadia.