Albergaria investe em incentivos à criação de emprego.

2015-11-27 09:00

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Presidente da Câmara de Albergaria-a-Velha, António Loureiro, entrega esta sexta-feira, na Biblioteca Municipal, às 18h00, um conjunto de incentivos para criação do próprio emprego, que podem chegar até aos 4 mil euros por ano, e levar à criação de mais 20 postos de trabalho. O Município de Albergaria definiu um regulamento de incentivos financeiros com o objetivo de atrair ideias de negócio e pequenas empresas recém-criadas, de forma a desenvolver a economia local e dinamizar as condições de empregabilidade no Concelho.

No primeiro ano da iniciativa, a Câmara vai apoiar 13 projetos bastante diversificados, que vão desde soluções tecnológicas ou comunicacionais construídas à medida do cliente, até empresas de maquinação e tornearia, passando pela produção de hortícolas e frutícolas, centro de estudos e explicações, serviços de consultoria e trading ou comercialização e manutenção de bicicletas. Vão ser criados mais de 20 postos de trabalho, uma média superior a um posto por empresa apoiada.

O Regulamento prevê a atribuição de uma bolsa de incentivos no valor de 250 euros por mês, pelo período de um ano, de forma a facilitar a sua instalação em Albergaria-a-Velha.