Nelson Oliveira confirma-se entre os melhores do mundo com 16º lugar no Mundial de Estrada.

2015-09-28 08:28

Categoria: 

Concelho: 

Nelson Oliveira ficou entre os 20 melhores no Mundial de estrada e Rui Costa foi nono classificado na prova de fundo do Mundial de Estrada, em Richmond, Estados Unidos da América. Rui Costa conseguiu o segundo melhor resultado de sempre de um português, só batido, pela vitória do próprio Rui Costa, há dois anos.

Nelson Oliveira foi 16.º. O ciclista bairradino, de Anadia, conseguiu uma prova de qualidade dando mais uma vez mostra da sua valia, depois da vitória numa etapa da volta à Espanha em bicicleta. A prova de 261,4 quilómetros foi ganha pelo eslovaco Peter Sagan.

“A três voltas da chegada ainda estava na frente um grupo grande, sendo necessário esperar pela última volta para que o cansaço fizesse a sua seleção. Tentámos surpreender a faltar uma volta, mas isso não foi possível, por ação das equipas que queriam uma chegada ao sprint. Fizemos uma boa corrida, demos o que pudemos. Agradeço o apoio de todos os portugueses”, disse Nelson Oliveira.

O selecionador nacional, José Poeira, considera que “o percurso não se revelou tão favorável quanto gostaríamos e quanto poderia ser debaixo de chuva. No entanto, a equipa, só com três elementos – reduzida a dois, porque o José Gonçalves partiu a bicicleta -, conseguiu o nono e o 16.º lugares. Queremos sempre mais, mas um top 10, a este nível, é algo muito difícil de atingir”.