GD Gafanha aposta na criação de condições para fomentar a prática do atletismo.

2017-02-14 16:09

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Daniel Rodrigues sonha alto com a afirmação no panorama nacional na vertente do lançamento do disco. O atleta que representa o Gafanha sagrou-se recentemente campeão distrital juvenil de lançamento do disco e aposta no desenvolvimento físico e de competências técnicas para poder "levar o sonho" aos campeonatos nacionais.

Entrevistado na Terra Nova, no programa 'Segunda Parte', assumiu que depois de experiências em várias modalidades e várias especialidades do atletismo está a concentrar atenções no disco. (com áudio)

Miriam Silva conseguiu conquistar o titulo de Campeã Distrital em Benjamins A nos 50 mts barreiras, 50 planos, 120 mts planos e nos quinhentos metros. Nesta época já conseguiu, agora como Benjamim B, um 2.º lugar no Grande Prémio de Atletismo de Estarreja e ficou em 3.º lugar no Campeonato Distrital de Corta-Mato Curto.

A secção de atletismo do GD  Gafanha revela que o investimento na prática desportiva "está a dar frutos". A qualificação de instalações é uma das metas traçadas para o futuro, a curto prazo.

Vítor Carlos, treinador do clube gafanhense, assume que existe a expetativa ao nível da qualificação de espaços físicos. "Estamos à espera que esta Direcção faça mais. Aguardamos, com expectativas altas. Já foi feito algum trabalho de limpeza da pista. Vamos ver, será uma questão de tempo. Espero que as coisas melhorem. Confio no Presidente do Gafanha", vincou.