Teatro Aveirense apresenta espetáculo “Product”.

2021-11-17 07:13

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Teatro Aveirense recebe, esta quarta e quinta-feira, dias 17 e 18 de novembro, um espetáculo criado a partir do texto de um dos mais aclamados autores britânicos.

“Product” foi apresentado em 2005 por Mark Ravenhill e é agora levado à cena por João Tarrafa e Teresa Queirós, trazendo para os dias de hoje uma análise do mundo pós-11 de setembro e das manipulações ideológicas.

Também com interpretação de João Tarrafa e Teresa Queirós, “Product” desenvolve-se em torno de um produtor de cinema que apresenta um bizarro guião de um thriller romântico à atriz que deseja que seja a protagonista do seu próximo sucesso de bilheteira.

A partir desta premissa, desenrola-se uma audaz sátira à influência dos media nas narrativas criadas na consciência coletiva.

Uma peça que aborda as construções sociais criadas em torno do terrorismo e de quem trabalha para as criar, nomeadamente a indústria cinematográfica de massas.

Esta peça foi originalmente estreada no Festival Fringe, em Edimburgo, tendo o próprio Mark Ravenhill como intérprete, naquela que foi a sua primeira subida aos palcos.

João Tarrafa é natural de Águeda e formou-se em Interpretação pela ACE - Escola de Artes, no Porto.

Teresa Queirós é atriz, cantora e dobradora, graduada em teatro pela Academia Contemporânea de Espetáculo.

Ganhou reconhecimento público quando subiu ao palco da versão portuguesa do programa televisivo "American Idol", onde conquistou um lugar na final.

Os ingressos para o espetáculo têm um custo de 3,00€ e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Aveirense ou através de ticketline.pt.