Simplii Jetz na festa da música e dos músicos de Ílhavo.

2019-11-01 08:31

Categoria: 

Concelho: 

Simplii Jetz na festa da música e dos músicos de Ílhavo.

Espetáculo esta sexta, às 17h00, na Fábrica das Ideias Gafanha Nazaré.

Simplii Jetzt é um projeto musical que une o sonho de dois músicos: Sílvia Fernandes Gomes, compositora e cantora, e Paulo Mota, guitarrista e professor de guitarra.

Também esta sexta, mas às 21h30, na Fábrica das Ideias, espetáculo com Mafalda Saloio que apresenta Sforzando.

O Sforzando é uma criação da Mafalda Saloio com a participação da banda dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo - Música Nova e do Orfeão da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo.

É um espetáculo que fala da força da música e da capacidade inventiva de uma banda que insiste em tocar mesmo quando tudo está a cair à sua volta.

No sábado espetáculo com Quiné Teles, às 18h, na Casa Cultura Ílhavo.

No seu último trabalho a solo,´No sotão da Velha’, Quiné Teles criou uma representação do que mais o marcou a nível do imaginário musical do nosso país e no decorrer da sua experiência como músico.

São lengalengas em forma de cantigas e canções tradicionais em forma de trava-línguas, elaboradas a partir de uma escolha a dedo do que de melhor encontrou na música portuguesa, com uma visão própria de uma identidade nacional ancestral e representada por arranjos contemporâneos numa conjugação de sonoridades improváveis.Às 17h, na casa da cultura, Luís Ferreira + mema.

Apresenta o seu novo disco na Milha, uma fusão de indie, folk e pop eletrónica, cheio de instrumentos bem portugueses, outros peculiares e sons de referências que traz das suas viagens.