Rede europeia de arte nova lança cartão de de livre acesso a museus em várias cidades.

2024-02-22 08:14

Categoria: 

Concelho: 

A rede europeia de arte nova lança um cartão de de livre acesso a museus para celebrar o seus 25 anos de vida e Aveiro está na rede.

A Réseau Art Nouveau Network celebra 25 anos de existência este ano e para assinalar o momento lançou o RANN-PASS, um pass que dá acesso a vários museus e instituições que pertencem à rede e que é oferecido aos seus membros individuais.

Uma forma privilegiada de descobrir a riqueza e a diversidade do património Arte Nova, reconhecido como itinerário cultural europeu e uma oferta a todos os que individualmente se associam à RANN e partilham dos seus princípios da salvaguarda e de valorização dos testemunhos culturais e da sociabilidade que marcaram e transformaram o quotidiano europeu no limiar entre o século XIX e o século XX.

O pass é oferecido aos membros individuais da Rede e confere benefícios de acesso aos museus e locais patrimoniais durante um ano.

Em Aveiro, o pass oferece uma visita guiada ao roteiro Arte Nova que constitui a coleção do Museu Arte Nova de Aveiro, devendo o visitante efetuar previamente a reserva por email [museusdeaveiro@cm-aveiro.pt<mailto:museusdeaveiro@cm-aveiro.pt> ] e, no momento, apresentar o Pass na entrada do Museu.

As outras entidades que integram o passe são Nancy [França]; Centro Gaudi [Espanha]; Museu de Wiesbaden [Alemanha]; Museu Horta [Bélgica]; La Chaux-de-Fonds [Suíça]; CIVA [Bélgica]; Maison Losseau [Bélgica]; Casa Danvas-La Roche [Roménia]; Casa Alegre de Sagrera [Espanha]; Jungenstilsenteret [Noruega]; Centro Arte Nova de Riga [Letónia]; Museu Iparűvészeti [Hungria]; Hôtel Van Eetvelde [Bélgica] e Maison Cauchie [Bélgica].