Novo Circo: Teatro Aveirense apresenta o espetáculo “Une Partie de Soi”.

2021-11-12 09:45

Categoria: 

Concelho: 

O Teatro Aveirense apresenta o espetáculo “Une Partie de Soi”.

João Paulo Santos, uma das maiores figuras do novo circo, regressa ao Teatro Aveirense para estrear o novo espetáculo, “Une Partie de Soi”, uma criação com a qual o artista regressa à fonte.

João Paulo Santos é um artista de novo circo especializado em mastro chinês, tendo estudado circo no Chapitô, em Lisboa, e nas escolas francesas ENACR e CNAC.

Criou uma nova forma de praticar mastro chinês e foi rapidamente considerado um mestre pela forma peculiar de se expressar, misturando dança, acrobacia, vídeo e emoção.

Em 2005 criou a sua própria companhia, a O Último Momento, com o músico francês Guillaume Dutrieux.

As suas criações têm circulado pelo mundo inteiro e chamado a atenção pelo caráter inovador e capacidade técnica.

Os ingressos para este espetáculo têm um custo de 5€ e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Aveirense ou em ticketline.sapo.pt.

O fim de semana fica, ainda, marcado pela conversa sobre cultura.

“Circo: Cena e Arena" é o tema da segunda sessão das "Conversas do Aveirense - Qual é a Cena?", uma nova rubrica que proporciona mesas-redondas dedicadas a um tema ou criador, explorando a relação entre a programação do Teatro Aveirense e o contexto cultural global.

Os convidados desta sessão são Jean-Michel Guy (encenador e investigador do Ministério da Cultura e da Comunicação de França), Ana Jordão (performer), António Franco de Oliveira (da companhia Radar 360º), Julieta Aurora Santos (da companhia Teatro do Mar), e João Paulo Santos (fundador da companhia O Último Momento e cuja nova criação estreia esta sexta no Teatro Aveirense).

O moderador será o dramaturgo Jorge Louraço Figueira.

A sessão acontece este sábado (dia 13) às 14h30, e o tema está relacionado com o espetáculo Une Partie de Soi.