Ílhavo: Tatanka no júri e no Festival da Canção Vida.

2021-08-27 09:41

Categoria: 

Concelho: 

Tatanka é o escolhido pelo Grupo de Jovens “A Tulha” para apadrinhar o 20º Festival da Canção Vida, que se realizará no próximo dia 9 de outubro na Casa da Cultura de Ílhavo.

Em todas as edições do Festival da Canção Vida a organização escolhe um artista reconhecido que apadrinha o festival, integra o seu júri e faz uma pequena atuação na segunda parte do evento.

Tatanka tornou-se conhecido como o vocalista de uma das mais bem sucedidas bandas portuguesas da atualidade – The Black Mamba.

Em dezembro de 2017, estreou-se a solo na Casa da Música (Sala 2), com casa esgotada, num concerto em que contou com vários convidados, tendo regressado em 2018, desta vez na Sala Suggia.

O álbum de estreia de Tatanka – “Pouco Barulho” – foi editado em Junho de 2019.

O terceiro single, “Império dos Porcos”, conta com a participação de Miguel Araújo.

Em 2021 participa e vence o Festival da Canção como compositor convidado, com o tema “Love Is On My Side”, interpretado pelos seus The Black Mamba.

Rafael Vaz, presidente da direção da Tulha realça a satisfação da associação por garantir a presença do Tatanka, principalmente pela sua história recente no Festival da Cancão RTP e na EUROVISÃO.

A associação lembra que o prazo para concorrer ao Festival decorre até 18 de setembro e que, apesar de este ser um festival a nível nacional, pretende e espera “ter uma forte participação de artistas amadores da região”.

Os bilhetes estarão à venda brevemente.

 

foto: vitor Marques