Ílhavo: Seniores iniciam prática de desporto.

2020-06-01 07:39

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ílhavo promove a partir desta segunda sessões gratuitas de atividade física ao ar livre dirigidas aos alunos do programa Movimento Maior e aos residentes e colaboradores das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (lares de idosos).

O Programa tem como objetivo promover um conjunto de conteúdos e estratégias de combate ao isolamento de um grupo de risco - a comunidade sénior – que, em termos sociais, teve um impacto negativo na manutenção das redes familiares e sociais e na realização de atividade física, como consequência do período de confinamento.

De segunda a sexta-feira, em horários diferenciados, serão dinamizadas 26 sessões semanais para os alunos do Movimento Maior, em quatro espaços diferentes: junto à Piscina Municipal de Ílhavo, à frente do Salão Paroquial de Vale de Ílhavo, no jardim do Fórum Municipal da Maior Idade, na Gafanha da Nazaré, e no Largo da Bruxa, na Gafanha da Encarnação.

Para os residentes e colaboradores das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas do Município de Ílhavo irão ainda ser dinamizadas, nas Instituições, 6 sessões semanais.

Enquadradas com as Normas e Orientação da Direção-Geral da Saúde referentes à atividade física e à prática desportiva ao ar livre que não envolvem contacto físico, as aulas estão condicionadas à participação máxima de 5 pessoas, sendo ainda obrigatório o uso de máscara.