Ílhavo: "Ilustração à vista" leva arte ao espaço público.

2019-05-02 09:25

Categoria: 

Concelho: 

O “Ilustração à Vista” arranca esta quinta, em Ílhavo, e além do desenho também a música promete marcar a agenda.

Concertos especiais de Orelha Negra e Júlio Resende e várias estreias nacionais.

O programa decorre de quinta a domingo e o festival “Ilustração à Vista”, organizado pelo 23 Milhas, entra na sua terceira edição.

Nota para três estreias nacionais, duas estreias absolutas e dois concertos únicos orientados para a fusão da ilustração com a música.

O Ilustração à Vista cumpre o objetivo de “criar espaço público, promover experiências improváveis em lugares comuns e encorajar a comunidade a pensar o seu papel no território”.

Através de teatro de rua, performances, dança contemporânea, oficinas e exposições exprime essa aposta.

Destaque no primeiro dia para as oficinas e, às 18h, inauguração da mostra do trabalho de Hipólito Andrade na Casa Cultura Ílhavo.

À noite, às 21h30, na praça exterior da Casa da Cultura, a companhia francesa Lucamoros vai erigir um andaime de sete andares para o espetáculo “La Tortue de Gauguin”.

São quatro dias de programação. Júlio Resende apresenta o seu espetáculo Cinderella Cyborg num concerto em que conta com o contributo da “Imagem e movimento” de Nuno Barbosa, realizador de dois dos seus videoclips e os Orelha Negra comemoram dez anos num espetáculo em que a experiência é exponenciada pela imagem.

Gustavo Ciríaco estreia o seu novo trabalho Entre Cães e Lobos e Rafael Alvarez estreia em Portugal o seu novo espetáculo Na Onda de Distância, que já passou pelo Japão, e onde se junta à bailarina Yuta Ishikawa.