Escolíadas a sorteio. Provas em Ílhavo a 3 e 4 de Maio.

2024-02-22 09:06

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

São 19 as escolas das regiões de Aveiro, Coimbra e Viseu que participam na 33ª edição do projeto “Escolíadas Glicínias Plaza”

Este concurso artístico interescolar é desenvolvido pela Associação Escolíadas, numa missão de promoção da Educação para as Artes, envolvendo milhares de jovens de agrupamentos de escolas e escolas secundárias, profissionais e colégios das regiões de Aveiro, Coimbra e Viseu.

Ontem, dia 21 de fevereiro, realizou-se o sorteio de participação na 33ª edição do concurso “Escolíadas Glicínias Plaza”, definindo o calendário provisório das sessões de cada um dos polos.

As escolas participantes serão a Escola Secundária de Tondela, Escola Profissional de Carvalhais (S. Pedro do Sul), Escola Secundária José Estevão (Aveiro), Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho (Figueira da Foz), Escola Secundária Drª Maria Cândida (Mira), Escola Secundária Lima-de-Faria (Cantanhede), Escola Secundária de Carregal do Sal (Viseu), Escola Secundária de Vagos, Escola Técnico-Profissional de Cantanhede, Escola Profissional Vasconcellos Lebre (Mealhada), Escola Secundária da Gafanha da Nazaré (Ílhavo), Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos, Escola Secundária D. Dinis (Coimbra), Escola Secundária Cristina Torres (Figueira da Foz), Escola Secundária de Santa Comba Dão, Escola Secundária da Mealhada, Escola Secundária Alves Martins (Viseu), Escola Secundária de Mortágua e Colégio de Albergaria.

Cada escola participa com um grupo com cerca de 50 a 80 alunos e professores, num conjunto de provas artísticas: teatro, dança e/ou música, claque, arte plástica e cultura geral.

Cinco escolas participam no primeiro polo, que decorrerá dias 12 e 13 de Abril, no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz - Escola Secundária D. Dinis, A.E. Figueira Norte, ETPC, Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, Escola Secundária Lima-de-Faria.

No segundo polo (dias 3 e 4 de Maio), a Casa de Cultura de Ílhavo será palco para mais 8 escolas (EPADRV, A.E. Gafanha da Nazaré e A.E. Vagos, na 1º sessão, A.E. Mealhada, Colégio de Albergaria e EPVL, na 2ª sessão, e A.E. José Estevão e A.E Mira na 3ª sessão)

Já o Polo III realizar-se-á nos dias 10 e 11 de Maio, no Pavilhão Multiusos de Viseu, com seis escolas da região de Viseu: A.E. Santa Comba Dão, Escola Profissional de Carvalhais e Escola Secundária Alves Martins (1ª sessão) e A.E Carregal do Sal, A.E Mortágua, A.E Tondela (2ª sessão).

As Finais serão no Centro de Artes de Águeda nos dias 24, 25 e 26 de Maio e a finalíssima no Multiusos de Viseu a 31 de Maio.

A terminar, a Gala de Entrega de Prémios decorrerá no Cineteatro Messias a 7 de junho.