Porto de Encontro

Com

Um programa quinzenal, da Administração do Porto de Aveiro.

S
T
Q
Q
S
S
D
11:30 to 11:45

Porto de Encontro na Terra Nova...

5, Dezembro 2022

A Administração do Porto de Aveiro e a Companhia das Docas do Estado da Baía (CODEBA) passam a colaborar de forma direta na gestão das entidades portuárias que tutelam para potenciar as "rotas comerciais" entre Portugal e Brasil. Esse acordo foi assinado no decorrer de uma cerimónia realizada na sede da APA. Depois de um primeiro acordo que abrangeu os Portos de Sines e do Algarve, por iniciativa de José Luís Cacho, agora também Aveiro e Figueira assumem a política de parcerias com a entidade gestora de Portos da Baía. O Presidente do Conselho de Administração da APA, Eduardo Feio, reconhece a importância deste acordo para as estruturas portuárias da Baía, Aveiro e Figueira da Foz. Carlos Oltran, da Companhia das Docas do Estado da Baía, entidade gestores dos três Portos da Baía, lembra que hoje as cargas de madeira já unem os Portos. O gestor entende que é possível ir mais longe e, depois do abrandamento devido à pandemia, há condições para relançar as linhas entre Brasil e Portugal.

Podcasts:

18, Março 2024

O primeiro filme produzido no âmbito da Capital da Cultura estreou na passada terça-feira no Teatro Aveirense.

Inaugurando um Ciclo de Cinema que atravessa todos os trimestres do ano, a Capital Portuguesa da Cultura 2024 estreou o primeiro...

4, Março 2024

Emissão de 2024.03.04

19, Fevereiro 2024

A PRIO promoveu o primeiro abastecimento de ECO Bunkers B20, no Porto de Aveiro. ECO Bunkers B20 é um combustível mais ecológico e eficiente que reforça o compromisso da PRIO e do Porto de Aveiro com a descarbonização do sector marítimo.

...
22, Janeiro 2024

Emissão de 2024.01.22

 

(CIRA, Eduardo Matos - MAR2030)

8, Janeiro 2024

Emissão de 2024.01.08

18, Dezembro 2023

Emissão de 2023.12.18

4, Dezembro 2023

O turismo de massas é “insustentável” e o futuro do turismo azul e inteligente passa por “não matar a galinha dos ovos de ouro”.

A mensagem foi deixada em Ílhavo no seminário “Desafios do Mar Português” que celebrou o Dia Mundial do Mar....

20, Novembro 2023

A melhor arma na defesa do litoral é a reposição de areias e os quebra-mares são um mundo desconhecido, caro e podem criar mais problemas.

Mensagem que fica da apresentação do “Estudo de caracterização e viabilidade de um Quebra-mar...

6, Novembro 2023

A Festa dos Bacalhoeiros reuniu cerca de duas centenas de participantes no convívio annual no reencontro de gerações de homens de todo o país que andaram na pesca do bacalhau. Carlos Nunes, um velho 'Lobo do Mar' foi entrevistado, neste contexto...