09:40 to 10:00

Conversas da Manhã

Com

23Milhas - Festival Rádio Faneca

9, Julho 2020

Luís Ferreira, o programador do 23Milhas apresenta hoje a oitava edição do Festival Rádio Faneca que arranca já esta sexta dia 10 e dura até dia 12 de Julho, em Ílhavo, em moldes diferentes do habitual e com uma componente solidária de apoio ao Lar de São José.

Adaptada ao momento de pandemia, mas também de desconfinamento progressivo, também no setor cultural, esta edição mantém quase todos os seus projetos de base, mas reajusta-os de acordo com as medidas de higiene e segurança.

O Festival, que normalmente acontece no Centro Histórico de Ílhavo, com forte presença nos becos e no Jardim Henriqueta Maia, acontece este ano na Praça da Casa da Cultura de Ílhavo (CCI) e também no seu auditório, no caso do concerto da Bida Airada.

As entradas no Rádio Faneca requerem a aquisição de um bilhete, que é pago no caso dos concertos dos Clã e dos Dead Combo (2,00€).

A receita da bilheteira reverte para o Lar de São José numa ação que o responsável pelo 23 Milhas entende ser um sinal de apoio social. (com áudio)

Os concertos de Clã (10 de Julho) e Dead Combo (11 de Julho) asseguram parte da componente musical do Festival.

Sob o tema da "casa e da mudança", que era já anterior ao período de confinamento, o Festival reflete de várias formas, sobre a forma como os espaços se transformam.

Os espetáculos acontecem ao ar livre, mas os lugares são sentados e as entradas na Praça da CCI, que terão um custo simbólico, serão controladas e têm uma lotação limitada.

Podcasts:

22, Abril 2024

Mais uma pequena tertúlia sobre o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, realizada no dia 16 de abril com a Psicóloga Cláudia Faceira, da equipa técnica da Cáritas Diocesana de Aveiro na resposta de Apoio Psicológico a Crianças e Jovens...

19, Abril 2024

Pedro Monteiro a relembrar como ajudar o próximo é fundamental, e a inspirar-nos a todos a jamais desistir!

19, Abril 2024

Hoje a Mónica Monteiro vai falar do dia 22 de Abril, o Dia do Planeta Terra. 

18, Abril 2024

Estamos oficialmente a uma semana dos 50 anos do 25 de Abril. Dia 19 será transmitido o Concerto José Afonso e as Gerações de Abril, na RTP1. Nuno Alexandre recomenda para esta semana a série documental do saudoso realizador António-Pedro...

14, Abril 2024

Aos domingos entre as 09h00 e as 10h00 com Maria João Azevedo "Uma Nova Terra"! Um programa que fala de ciência e espiritualidade sem tabus, e onde a música assume um papel terapêutico! Nesta estreia o convidado é Marcello Cotrim, metafisico,...

12, Abril 2024

Pedro Monteiro a relembrar como ajudar o próximo é fundamental, e a inspirar-nos a todos a jamais desistir!

12, Abril 2024

Hoje a Mónica Monteiro vai falar do que fez aos biorresiduos nas férias da Páscoa, dos compostores que as câmaras estão a entregar, das “avós pelo clima” suíças e dos jovens portugueses no tribunal europeu dos direitos humanos.

11, Abril 2024

Nuno Alexandre está em Lisboa, onde a convite do realizador Rui Pedro Sousa, assistiu à antestreia do filme "Revolução (SEM) Sangue" que estreia hoje, dia 11, nos cinemas. Nuno recomenda aos ouvintes para irem ver o novo filme do 25 de Abril que...

11, Abril 2024

Nesta edição Jorge Pires fala de 4 livros infantis de Wanda Gag.