Novos projectos para seniores no Município de Ílhavo em preparação.

2015-09-18 17:10

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Uma aposta que "vai manter as linhas essenciais" de Programas do passado mas que inclui novas acções para seniores no Município de Ílhavo.

O Plano Estratégico da Maioridade, apresentado esta manhã, inclui a ocupação de tempos livres para idosos e uma campanha para promover o combate ao isolamento.

Paulo Costa, Vereador que tutela a pasta da Maior Idade, em Ílhavo, afirma que o diagnóstico feito antes da definição do Plano Estratégico vai ajudar a construir novas soluções. (com áudio)

Paulo Costa admite que a prazo "haverá mais investimento" na Maior Idade mas considera que o Plano Estratégico "vai permitir poupar meios para reinvestir". Declarações à margem da mostra 'Viver Solidário' inaugurada esta manhã. Presentes o CASCI, Centro Social e Paroquial N.ª Sr.ª da Nazaré, Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo, Lar de S. José, Centro Social e Paroquial D. Manuel Trindade Salgueiro, CERCIAV, Centro Social Padre José Kentenich, Centro Social e Paroquial da Gafanha da Encarnação, Obra da Providência e Associação de Solidariedade Social da Gafanha do Carmo.