Aveiro: Praça Melo Freitas e Escola Superior de Saúde com atividades do Dia Mundial da Saúde.

2024-04-10 08:40

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro assinala o Dia Mundial da Saúde com iniciativa conjunta da autarquia e da Escola Superior de Saúde.

Parceiros do Programa Municipal “SAUD’Aveiro” assinalam três efemérides relacionadas com a área da saúde em ações, está quarta-feira, dia 10 de abril, na Praça Dr. Joaquim Melo Freitas e na ESSUA UA (Centro de Simulação Clínica da UA – Edifício 30-A ).

“SAUD’Aveiro – Saúde na Praça” assinala o Dia Nacional do Dador de Sangue (27 de março), o Dia Mundial da Atividade Física (6 de abril) e o Dia Mundial da Saúde (7 de abril).

O Consórcio “Saúde na Praça” integra a CMA, a Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro e a Universidade de Aveiro, através da sua Escola Superior de Saúde, e tem por principal objetivo promover estilos de vida saudáveis e contribuir para uma maior literacia em saúde junto da Comunidade.

Há sessão para a dádiva de sangue, direcionada para os estudantes da ESSUA (em colaboração com a ADASCA e o Instituto Português de Sangue) a partir das 9h30 no Centro de Simulação Clínica da UA.

Atividade física adaptada a grávidas, Ginástica Laboral e zumba dar cor à praça Melo Freitas no centro da cidade em dia dedicado à sensibilização para a prática de atividade física regular.

Divulgação dos Manuais de Atividade Física Adaptada da DGS, entre as 10h e as 17h, na Praça Joaquim Melo Freitas e aula de zumba aberta à população em geral e à comunidade escolar das 15h00 às 17h00 também na Praça Joaquim Melo Freitas.