Eurodeputados do PCP em jornadas de trabalho no distrito de Aveiro.

2023-06-30 15:05

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

As Jornadas de Trabalho dos Deputados do PCP no Parlamento Europeu passam pelo distrito de Aveiro.

“Contigo todos os dias A tua voz no Parlamento Europeu” é o mote deste encontro nos dias 3,4 e 5 de Julho de 2023.

João Pimenta Lopes e Sandra Pereira irão estar no distrito de Aveiro para encontros com trabalhadores, produtores e populações, contactos com utentes dos serviços públicos da área da saúde, da pesca e dos transportes, contactos com micro, pequenas e médias empresas, incluindo nos sectores da indústria e do comércio e a realização de um conjunto de debates e sessões públicas sobre diversos temas.

“Com estas Jornadas, os deputados do PCP no Parlamento Europeu vão ao encontro da realidade nacional, aprofundando o conhecimento dos problemas e das necessidades dos trabalhadores e das populações e apontando soluções e medidas para os superar, numa região que é muito marcada pelas dificuldades que se fazem sentir por via do aumento do custo de vida, da debilitação de sectores produtivos, do desinvestimento nos serviços públicos, da falta de apoio às micro, pequenas e médias empresas, da falta de investimento em infraestruturas essenciais”, revela nota do PCP.

No primeiro dia, João Pimenta Lopes vai estar na feira de Espinho, contacta com trabalhadores da empresa ECCO Factory Outlet Portugal e na empresa Simoldes.

Ao final da tarde, às 17h, sessão pública “A situação nas pescas”, no Bairro dos pescadores, em Espinho e contados de rua em Espinho.

Durante estes dias há contacto com população na estação de comboios de Aveiro, contacto com trabalhadores no Fórum Aveiro, na empresa TUPY, com utentes e trabalhadores do Hospital de Aveiro.

A saúde (Aveiro e Feira) e os comerciantes, a população da praia do Furadouro, contacto com trabalhadores na empresa Faurécia, estação de comboio de Ovar e trabalhadores da Corticeira Amorim estã entre a lista de contactos.