Aveiro: PCP promove espetáculo de celebração do 25 de Abril.

2024-03-18 10:54

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Comunista Português prepara a realização de um espetáculo comemorativo dos 50 anos da Revolução de 25 de Abril de 1974.

Intitulado "Abril é mais Futuro!", o evento está agendado para Sábado, dia 23 de março, no Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian, pelas 21h30.

O espetáculo será composto por várias formas de expressão artística, do Teatro à Música, nomeadamente com a representação de trecho da peça "Amanhã os réus serão vocês" pelo actor António Morais, e por um concerto celebrativo da música de Abril, com alguns dos seus temas musicais mais reconhecidos, sendo estes organizados e interpretados por músicos aveirenses, de diversas áreas e contextos musicais, nomeadamente Vítor Hugo, Rui Oliveira, Sam Parrança, Freddy Strings, Susie Filipe, Alexandre Mano, Nuno Silva, João Tiago Fernandes e Pedro Valente.

O PCP já apelou à participação da população de Aveiro neste momento cultural “celebrativo da Revolução de Abril e do papel da Cultura como elemento de participação política e de transformação social para a libertação humana”.