"Quinto Palco" é a nova associação cultural de Ílhavo.

2017-02-16 09:23

Categoria: 

Concelho: 

Há uma nova associação na cena cultural de Ílhavo. “Quinto Palco” é uma nova associação sem fins lucrativos, com sede no concelho de Ílhavo, e que tem como objeto a produção, promoção e divulgação artística, cultural e desportiva, através do fomento de práticas artísticas, performativas, de lazer e formativas.

No momento da formalização, este coletivo anuncia a produção de eventos e objetos artísticos, quer em projeto autónomo quer em parceria com outras entidades, a formação em áreas artísticas, desportivas e tecnológicas e a realização e divulgação de atividades de interesse social, artístico, cultural e desportivo.

A agenda inclui a participação em atividades em colaboração com a autarquia, associações, cooperativas, sociedades ou outras pessoas coletivas e a criação, desenvolvimento e produção de obras transdisciplinares que se afirmem por uma dinâmica de pesquisa e inovação nas áreas artística, cultural, do desporto e do lazer, entre outras.

João Carlos Ferreira da Silva Fernandes é o presidente da direção. Na liderança da Assembleia Geral está Júlio Manuel Gonçalves Martins Coelho e no Conselho Fiscal Filipa Gomes Neves dos Santos.

A associação apresenta-se ao público no próximo dia 12 de março, às 16h30, no Cais Criativo da Costa Nova.