Ovar premeia os 'Melhores Leitores'.

2015-04-28 11:15

Categoria: 

Concelho: 

Os vencedores do concurso concelhio de leitura “Mais e Melhores Leitores” serão conhecidos esta quarta. A sessão de encerramento desta sétima edição terá lugar na Biblioteca Municipal de Ovar, e culmina com a entrega de prémios nos vários escalões (1.º, 2.º, 3.º ciclos e secundário).

Nesta sétima edição, a Câmara Municipal consciente da importância deste concurso na promoção de hábitos de leitura, efetuou uma parceria com o Rotary Club de Ovar e com duas instituições bancárias, que contribuíram significativamente para o reforço dos prémios a atribuir.

O primeiro classificado de cada escalão terá direito à abertura de uma conta bancária, no valor de 150 euros, livros e um kit didático que inclui uma máquina fotográfica; o segundo classificado terá direito a um conta bancária no montante de 100 euros mais o kit didático; e, por fim, o terceiro classificado, também em cada um dos escalões, terá uma conta bancária no valor de 50 euros mais a oferta do kit didático.

Ana Cunha, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Ovar, considera este reforço dos prémios a atribuir aos vencedores “uma forma de valorizar o esforço com as horas dedicadas à leitura das obras selecionadas para o concurso, e um incentivo à participação nas próximas edições.”

foto: ovarnews