Largo do Museu da Vista Alegre acolhe exposição sobre arqueologia.

2016-12-26 13:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A exposição itinerante “Arqueologia em Portugal: Recuperar o Passado em 2015” está patente ao público no largo do Museu da Vista Alegre, em Ílhavo até à segunda semana de janeiro 2017.

Constituída por cinco mupies com três faces, esta exposição apresenta as diferentes intervenções arqueológicas levadas a cabo em Portugal durante o ano 2015. Uma das intervenções apresentadas decorreu no complexo da Vista Alegre, pondo a descoberto diversos vestígios arqueológicos localizados na área da nova unidade hoteleira.

A exposição “Arqueologia em Portugal: Recuperar o Passado em 2015” é uma iniciativa promovida pela Direção Geral do Património Cultural em parceria com as Direções Regionais de Cultura do Norte, Centro, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira.

Visa sensibilizar a população para a assunção de boas práticas no âmbito da salvaguarda, valorização e promoção do património arqueológico, assim como, incentivar o sentimento de pertença e de identidade patrimonial e cultural.

Após a mostra em Ílhavo, a exposição vai passar por outros locais no Centro de Portugal, seguindo-se o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra, durante o mês de fevereiro.