Exposição de trabalhos do concurso Aveiro Jovem Criador é inaugurada no sábado.

2017-02-09 14:48

Categoria: 

Concelho: 

A exposição dos trabalhos do concurso “Aveiro Jovem Criador 2016” é inaugurada, este sábado, no Museu de Santa Joana. Na ocasião serão igualmente conhecidos os vencedores do concurso.

Nesta mostra estarão expostos 72 trabalhos de 42 concorrentes do concurso que conta vai já na sua 15.ª edição. “Aveiro Jovem Criador” é um concurso nacional com o qual se pretende promover a participação de todos os jovens artistas desenvolvendo espaços de incentivo e de divulgação dos trabalhos produzidos nas áreas de arte digital, escrita, fotografia, música e pintura.

Este ano 2016 apresentou um conjunto de novidades, especificamente, a inclusão da área da Música, o Prémio Cidade de Aveiro, Prémios com Residências Artísticas Internacionais e Nacionais, Júris de renome nacional, alargamento a outras faixas etárias e mais patrocinadores.

As candidaturas tiveram lugar no passado mês de novembro e o júri de cada área avaliou os trabalhos de 63 concorrentes nas diferentes áreas. A exposição dos trabalhos vencedores e selecionados, com inauguração às 15h, poderá ser visitada até 26 de março.