Dia do Ritmo regressa em Junho.

2017-03-10 11:55

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro volta a realizar o Dia do Ritmo e procura bater recorde de participações.

Trata-se do maior evento nacional vocacionado para a bateria, onde bateristas nacionais e internacionais se reúnem num convívio que inclui Masterclasses, Workshops, Exposições e a tentativa de revalidação do Record do Guinness World Records do Maior Crescendo de Baterias do Mundo, recorde esse que já foi conseguido em 2014 e 2015.

O ponto alto do evento, que é já uma referência no género a nível internacional, será a concentração de bateristas no dia 4 de Junho no Parque de Exposições de Aveiro onde são esperados mais de 100 bateristas, num momento único de prática comum do instrumento entre alunos, professores, músicos profissionais e amadores.

Os participantes são oriundos de todo o país, estando representadas no evento, para além de bateristas que se deslocam a título individual, escolas de música de Aveiro, Coimbra, Viseu, Porto, Lisboa, Castelo Branco, Braga e muitos outros locais, bem como participantes de Espanha, França e Inglaterra.

A 4ª edição será nos dias 3 e 4 de Junho no Parque de Feiras com novos parceiros. Até aqui sob a chancela da Sociedade Musical de Santa Cecília, a edição deste ano que tem tem como patrocinador principal a ACIFAL, empresa especialista em projetos de investimento, conta com a parceria da Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro, União Filarmónica do Troviscal e Aveiro Drum Academy.  

Sérgio Marques continua como principal rosto da organização tendo já a experiência de edições anteriores.

Foto: Rui Costa