Concurso de leitura distinguiu os melhores da Região de Aveiro.

2015-06-03 11:52

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Centro Cultural de Ílhavo recebeu a fase final da 2.ª edição do Concurso Intermunicipal de Leitura da responsabilidade da Rede de Bibliotecas da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro. Participaram alunos concorrentes, professores, professores-bibliotecários, familiares, bibliotecárias municipais, autarcas dos 11 Municípios da CI da Região de Aveiro, incluindo o Presidente da CI Região de Aveiro, Ribau Esteves, que entregou os Certificados de Participação aos 38 finalistas e os Prémios aos vencedores.

O júri constituído por Fernando Pinto do Amaral (Comissário do Plano Nacional de Leitura), por Graça Barão (Rede de Bibliotecas Escolares) e por Lisete Cipriano (Chefe da Divisão de Cultura, Turismo e Juventude da Câmara Municipal de Ílhavo) classificou as provas.

Na categoria dedicada ao 1.º Ciclo venceu Tiago Vasconcelos Mira Serrano (Centro Escolar da Saldida - Município da Murtosa); na categoria 2º Ciclo o 1º Prémio foi para Francisco Faria Tavares (Escola 2º e 3º CEB da Branca - Município de Albergaria-a-Velha); na categoria 3º Ciclo venceu Mariana Rodrigues Amaral dos Santos (Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga) e na categoria Secundário o 1.º Prémio foi para João Beirão (Agrupamento de Escolas de Águeda Sul - Município de Águeda).

Os vencedores receberam um cheque de 250 euros e todos os premiados recebem ainda livros oferecidos por cada uma das 11 Bibliotecas da Rede de Bibliotecas da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.