Comédia e António Zambujo no arranque do Carnaval de Estarreja.

2017-02-07 20:16

Categoria: 

Concelho: 

Carnaval passa pelo palco do CTE com Estarreja Comedy Show e António Zambujo.

Eduardo Madeira, Hugo Sousa e João Seabra apresentam-se no próximo sábado, dia 11, pelas 21h30, no espetáculo “Estarreja Comedy Show”.

Eduardo Madeira foi um dos pioneiros da stand up comedy fazendo parte do Clube de Comédia, escreveu programas como Herman Enciclopédia, Contra-Informacão ou Conversa da Treta, criou a banda de comedy-rock Cebola Mol e é um dos protagonistas atualmente do programa da RTP “DDT - Donos Disto Tudo”.

Hugo Sousa é stand-up comedian, autor de textos de humor, ator e apresentador. João Seabra é humorista profissional, principalmente na área de stand up comedy, mas passando também pela escrita, produção de espetáculos e ator.

Num momento em que os sons brasileiros já ecoam pela Cidade, António Zambujo (na foto) também brinda à folia numa frequência marcada pelo ritmo da MPB.

O cantor português canta Chico Buarque e apresenta o seu último álbum “Até pensei que fosse minha”, no dia 18, pelas 21h30, no CTE.

Também a programação cultural na principal sala de espetáculos da cidade dá o mote para a festa mais aguardada do ano em Estarreja, associando-se à dinâmica que já se faz sentir na cidade.

Antes dos Grandes Corsos Carnavalescos que saem para a rua nos dias 26 e 28 de fevereiro, com a presença de 12 grupos (5 escolas de samba e 7 grupos de folia) e mais de mil figurantes e que constituem o ponto alto dos festejos, a programação da edição de 2017 do Carnaval teve início em janeiro e as escolas de samba têm apresentado os seus sambas-enredo com os quais irão desfilar.

Ensaios técnicos abertos ao público (18 fev. 14h), visitas aos bastidores do Carnaval (11 e 19 fev. inscrições gratuitas), Carnaval Infantil com mais de 1300 figurantes (19 fev. 14h30), as espontâneas Marchas Luminosas (22 fev. 21h30), o Desfile Noturno das Escolas de Samba (24 fev. 21h30), a Orquestra Toc’Acordar que vai reunir participantes de todas as idades num espetáculo de percussão criativa (25 fev. 21h30) e a recuperação dos Bailes de Carnaval na noite de segunda-feira (27 fev.) são os ingredientes fortes da edição deste ano.