Clube Unesco e ADERAV preparam passeio cultural a Tentúgal.

2016-09-30 13:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A ADERAV, em conjunto com o Clube UNESCO de Aveiro, a Associação dos Amigos do Museu de Santa Joana e a Confraria da Doçaria Conventual de Tentúgal, promove uma visita cultural à vila de Tentúgal no próximo sábado, dia 8 de outubro. Ação em torno de uma Rota da Doçaria e uma Rota do Património.

Além de ficar a conhecer o processo de fabrico dos conventuais "Pastéis de Tentúgal" a delegação vai seguir a Rota do Património com visitas à Igreja da Misericórdia, Igreja do Mourão e Convento do Carmo. Nesta casa será possível ver uma imagem da Princesa Santa Joana (que integrou a exposição temporária "Santa Joana de Aveiro | Devoção e festa" no Museu de Aveiro).

Tentúgal é um território com uma história multissecular, com edifícios, alimentos, personagens e histórias e estórias muito particulares.

A participação nas atividades é gratuita, mas com inscrição prévia e obrigatória para o endereço aderav80@gmail.com ouclubeunesco.aveiro@gmail.com. As inscrições estão abertas até ao dia 6 de Outubro ao final do dia.