Aveiro lança evento dedicado à tecnologia e ao património.

2017-06-06 11:05

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro lança um evento dedicado à criação artística e une artes digitais e tecnologia em espaço público e patrimonial.

O CRIATEK - Criatividade Digital e Tecnologia -, cuja primeira edição se realiza este ano, aposta na ligação entre memória física, imaterial e modernidade através de atos criativos nas áreas digitais e eletrónicas.

“Esta nova arte funde-se com a Arte Nova na sua essência conceptual, enquanto simbiose do desenvolvimento e inovação entre técnica e arte, pelo que algumas atividades estão incluídas no Dia Mundial da Arte Nova”.

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Aveiro, surge no âmbito de uma candidatura da CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, para Programação Cultural em Rede.

A abertura acontece no dia 8 de Junho e no dia 10 de junho celebra-se o Dia Mundial Arte Nova. Na quinta haverá instalações interativas e concertos em programação de final de dia. Sexta a ação decorre entre as 10h e a meia noite no Museu Arte Nova e Teatro Aveirense.

Sábado, dia da Arte Nova, há visita guiada ao Museu, Marionetas, Cinema mudo e concertos. Domingo, a fechar a programação, haverá workshop de sombras chinesas, visita guiada ao Museu e animação de Rua no Rossio e na Praça do Peixe.