Aveiro: Grupo de teatro senior apresenta comédia em São Bernardo.

2024-03-01 09:43

Categoria: 

Concelho: 

A Fundação Padre Félix e o Grupo de Teatro da Academia de Saberes de Aveiro, com o apoio do Centro Paroquial de São Bernardo, promovem um espetáculo de teatro solidário.

Apresenta a peça “Fuga para a felicidade”, com encenação da atriz Cláudia Stattmiller.

Comédia levada à cena pela turma de teatro da universidade sénior de Aveiro, Academia de Saberes.

Espetáculo às 21h15 de entrada Livre com doação de alimentos não perecíveis.

A história passa-se num lar de idosos, com as suas habituais rotinas e cuidadoras carinhosas, que insistem em infantilizar a velhice.

Só que neste lar, as utentes, dotadas de uma refinada juventude, fingem várias doenças e exageram na velhice para ter a atenção das cuidadoras.

Mal se encontram sozinhas, inventam diversas tropelias para se divertirem. Tentam passar o tempo entre estórias, comprimidos e gargalhadas. Todas, à exceção do Sr. Silva, um idoso que vive na tristeza de um amor perdido.

Em conjunto, tentam elaborar um plano para que o Sr. Silva recupere o amor da juventude. Será que vão conseguir, ou tudo não passará de uma tentativa para vencer o próprio tédio? E afinal, será que o humor é o único bálsamo que nos salva?

No elenco contam-se as presenças de Ascensão Anastácio, Carmo Mota, Celeste Seabra, Conceição Prata, Fátima Soares, Fernanda Reigota, Filomena Veiga, Idalinda Pereira, Leonel, Maria De Lurdes Brito, Rosário Caldeira.