Aveiro: Feira do Livro abre portas esta sexta.

2017-05-26 08:03

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro inicia a 42ª edição da Feira do Livro de Aveiro com mostra de livros até 11 de junho no Mercado Manuel Firmino.

Trata-se de uma iniciativa com um programa cultural diversificado reunindo em Aveiro personalidades do panorama da literatura aveirense e nacional. “Pretendeu-se também associar ao evento o maior número de editoras e livreiros, posicionando-a como uma das feira do livro de referência em Portugal”.

A “Feira do Livro de Aveiro” irá integrar, no seu programa, encontros/sessão de autógrafos com apresentação de obras de autores nacionais e autores de Aveiro, dias dedicados a poesia, livro infantil, cozinha e bem-estar.

No sábado destaque para a presença de Richard Zimler que conversará com o público a propósito do seu aclamado romance histórico “Meia-noite ou o princípio do mundo”.

À noite, pelas 21h30 haverá debate sobre música tradicional portuguesa, seguida da apresentação da obra “O povo que ainda canta”, com Susana Sardo (UA) e José Moças (editor),tendo como pano de fundo a música tradicional portuguesa.

Será apresentada a obra “O Povo que Ainda Canta”. Trata-se da série televisiva do realizador Tiago Pereira, que foi sucesso de audiências na RTP 2. Além dos 26 episódios da série, apresenta como extras uma seleção de interpretações musicais integrais recolhidas em todo o país e um diário de bordo das gravações, resultado de todo o trabalho que Tiago Pereira realizou para o projeto “A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria”.

Domingo será um dia dedicado a Gonçalo M. Tavares, escritor aveirense de notoriedade internacional, das 17h00 às 20h00 o autor dará um curso “Escrita e imaginação”. Às 21h30 a conversa centrar-se-á na mais recente obra do autor, “A Mulher-Sem-Cabeça e o Homem-do-Mau-Olhado”.

Também no domingo pelas 10h00 será promovido o Atelier infantil a partir de "Histórias do Senhor Valéry". Às 16h30 terá lugar o Momento teatral “Dúvidas Existenciais” encenado e interpretado por Clara Oliveira e Leandro Ribeiro com base na obra de Gonçalo M. Tavares, "O Torcicologologista, Excelência”.

Segunda feira, às 17h00 vai realizar-se o Atelier infantil “Com o crepitar das águas… histórias!!” por Teresa Nogueira.

A mostra, com entrada livre, pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 15h00 às 23h00 e aos sábados, domingos e feriado das 10h00 às 23h00.

A abertura está marcada para as 18h30 desta sexta.