Apurados finalistas de Ílhavo do concurso intermunicipal de leitura.

2015-04-23 19:13

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os finalistas do Município de Ílhavo que vão disputar, no dia 30 de maio, a final do Concurso Intermunicipal de Leitura (CIL) estão apurados, depois de decorrida a final do Ílhavo a Ler +, que selecionou os concorrentes em cada uma das quatro categorias (1.º, 2.º e 3.º Ciclos de Ensino Básico e Ensino Secundário). Na categoria A (1.º Ciclo) apurou-se Inês Lopes Sarabando, da EB2 Cambeia; na Categoria B (2.º Ciclo) apurou-se Margarida Jin (EB 2,3 Dr. José Ferreira Pinto Basto); na Categoria C (3.º Ciclo) está apurado João Almeida Menezes Costa Cardoso (EB 2,3 da Gafanha da Encarnação) e na Categoria D (Ensino Secundário) venceu Beatriz Mendes Fernandes (Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes – Ílhavo)

O CIL é uma iniciativa de âmbito intermunicipal, organizada pela Rede de Bibliotecas da Região de Aveiro, que visa promover o prazer de ler e estimular o desenvolvimento de competências de leitura nos jovens, durante o seu percurso escolar (do 1.º Ciclo de Ensino Básico ao Ensino Secundário).

No evento, este ano organizado pela Câmara Municipal de Ílhavo, irão participar todos os finalistas apurados nas fases municipais dos 11 Municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro. Nesta final intermunicipal, a realizar no dia 30 de maio, a partir das 14h00, no Centro Cultural de Ílhavo, os três primeiros classificados, em cada uma das categorias, serão os vencedores e receberão quantias em dinheiro destinadas à aquisição de livros e manuais escolares. Assim, o primeiro prémio totaliza 250,00 euros, o segundo corresponde a 150,00 euros e o terceiro a 100,00 euros.