Alunos de Oliveira do Bairro apresentam espetáculo "Audições de Primavera".

2017-05-02 08:30

Categoria: 

Concelho: 

O Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, em Oliveira do Bairro, recebe o espetáculo “Audições de Primavera”, que levará ao palco perto de um milhar de alunos do concelho, com idades entre os 6 e os 10 anos.

Haverá sessões diárias a partir desta terça e até final da semana.

O espetáculo tem sido preparado no âmbito da Atividade de Enriquecimento Curricular (AEC) de Música do 1.º Ciclo do Ensino Básico da rede pública concelhia, da responsabilidade da Câmara Municipal, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro e com a Escola de Artes da Bairrada.

O espetáculo, com início marcado - em todos os quatro dias - às 20h30, tem como objetivos proporcionar um momento especial aos alunos do 1.º Ciclo inscritos na AEC de Música do Concelho para aplicarem os conhecimentos musicais que desenvolveram ao longo do ano e apresentarem publicamente, mormente aos seus encarregados de educação e família mais alargada, esse mesmo trabalho e as competências adquiridas de âmbito musical.

Para a Vereadora da Educação e Cultura da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Elsa Pires, a iniciativa resulta de “uma aposta no desenvolvimento global dos alunos e, no caso da música em particular, na descoberta e potenciação de capacidades musicais e na promoção da literacia musical e interesse por esta forma de expressão artística em idades precoces”. Na opinião da autarca, “a participação dos alunos em projetos artísticos diferenciados tem resultados muito positivos no seu desenvolvimento, que ultrapassam a aprendizagem da música por si só”.

Ao longo dos quatro dias do espetáculo “Audições de Primavera”, passarão pelo palco do Quartel das Artes Dr. Alípio Sol perto de um milhar de alunos inscritos na AEC de Música das Escolas Básicas de 1.º Ciclo do Ensino Básico de Oliveira do Bairro e Vila Verde (dia 2), Oiã Poente e Palhaça (dia 3), Oiã Nascente e Troviscal (dia 4) e Bustos, Oiã e Mamarrosa (dia 5).