Albergaria distingue vencedores de concurso de leitura.

2016-03-21 20:58

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Beatriz Oliveira (1.º Ciclo do Ensino Básico), Adriana Magro (2.º CEB) e Érica Pisco (3.º CEB) são as finalistas Albergarienses do Concurso Intermunicipal de Leitura, cuja final decorre em Sever do Vouga, a 28 de maio. A fase municipal teve lugar na manhã de sábado, na Biblioteca Municipal, e contou com a participação dos 17 alunos apurados na fase escola.

O Município de Albergaria-a-Velha distinguiu os melhores estudantes do concurso com cheques prenda para aquisição de livros no valor de 100 euros, tendo também atribuído prémios aos segundos e terceiros classificados. Os alunos que receberam o segundo prémio, um cheque prenda no valor de 75 euros, foram Bernardo Barbosa (1.º CEB), Sara Assis (2.º CEB) e João Nuno Silva (3.º CEB). Já o 3.º prémio, que permite a aquisição de livros no valor de 50 euros, foi entregue a João Marques (1.º CEB), Luana Pisco (2. CEB) e André Santos (3.º CEB).

Numa manhã dedicada ao livro, a Câmara Municipal prestou homenagem aos professores bibliotecários, que promovem o gosto pela leitura nas escolas, e ofereceu um cheque livro no valor de 50 euros às seis bibliotecas escolares. Catarina Mendes, Vereadora da Educação e presidente do júri, louvou o trabalho feito pelos docentes no envolvimento dos estudantes no Concurso Intermunicipal de Leitura. “Contamos com os professores para levar o livro e a leitura mais longe”, salientou.