Vouga Sport Clube celebra 40 anos de provas no Alto do Roçário.

2017-05-27 13:13

Categoria: 

Concelho: 

O Vouga Sport Clube realiza nos dias 3 e 4 de Junho a 40ª edição de uma prova de ralicross em Sever do Vouga. Trata-se de um “marco histórico” na vida do clube de Sever

O 40º Ralicross de Sever do Vouga, que inclui os campeonatos nacionais de ralicross, kartcross e Super Buggy é uma das atividades que o Vouga Sport Clube se propôs realizar em 2017, entre outras, que vão desde encontros motard a ralis, a provas de BTT.

Sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting esta prova assinala a melhoria de instalações com a recuperação e requalificação do circuito do Alto do Roçário com uma intervenção de fundo na torre de controle do circuito.

“Temos expectativas altas para esta edição, atendendo às listas de inscritos de provas anteriores (Lousada e Mação), esperamos cerca de 80 concorrentes, ou até mais. Para além da componente desportiva e de toda a envolvência habitual deste evento, contamos com alguns extras que, esperamos, venham dar ainda mais brilho a esta jornada de Ralicross”.

As já habituais meninas da Valvoline e WD40 vão ajudar a colorir e animar o padock e pista, haverá um camião da categoria camião racing do Leiriense Artur Fidalgo para realizar co-drives a sortear pelo público e também a presença do ator José Fidalgo que irá participar na categoria de Kartcross.