Vagos realiza Jornadas de Equitação Adaptada.

2017-05-15 15:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Vagos recebe, esta terça, a 1ª edição das Jornadas de Equitação Adaptada.

Este evento estende-se ao longo de todo o dia, até às 16h30, e tem como objetivos dar a conhecer a prática da equitação com fins terapêuticos às instituições que não usufruem desta atividade e promover a participação dos utentes dessas instituições em várias provas de equitação adaptada, para que possam mostrar as suas habilidades e conhecimentos equestres num espírito de partilha e diversão. As provas a realizar serão de Maneio, Volteio (grau 1A e 1B) e Gincana.

Durante este dia, todos os visitantes terão a oportunidade não só de assistir à competição como também andar a cavalo, assistir a várias demonstrações de paradressage e contactar com diferentes animais e com toda a Natureza envolvente.

Este evento é organizado pela Comissão de Apoio e Desenvolvimento de Santa Catarina em parceria com a EPADRV e Câmara Municipal de Vagos.

A Comissão de Apoio e Desenvolvimento de Santa Catarina (CASDSC) é uma IPSS, sediada em Santa Catarina, Vagos, que intervém na comunidade, especificamente nas áreas da Infância, Terceira Idade, e Deficiência.

A área da deficiência intervém nas respostas sociais de Lar Residencial, Residência Autónoma e Centro de Atividades Ocupacionais.

Ao nível das atividades lúdico terapêuticas desenvolvidas destacamos a Equitação com fins terapêuticos.