Unidade de Transferência de Tecnologia da Universidade de Aveiro muda de instalações.

2015-01-05 14:48

Categoria: 

Concelho: 

A Unidade de Transferência de Tecnologia da Universidade de Aveiro mudou de instalações para o edifício do Departamento de Educação (nas antigas instalações do UINFOC). A mudança surge no sentido de melhor responder às necessidades da Unidade. De acordo com José Paulo Rainho, coordenador da UATEC, "esta mudança de instalações vem responder à necessidade da Unidade disponibilizar um espaço digno para receber não só os membros da academia, nomeadamente os investigadores e os empreendedores, mas também os empresários que se dirigem à UATEC para lançar novos desafios e exporem as suas necessidades. Esta mudança visa também aumentar a eficiência dos serviços prestados pela UATEC uma vez que as novas instalações proporcionam melhores condições operacionais e possibilitam exercer um serviço de maior proximidade junto dos membros da academia."

A UATEC foi constituída em 2006, comemorando, este mês, nove anos de existência ao serviço da comunidade académica (docentes, investigadores, alunos e funcionários), bem como do tecido empresarial e da comunidade em geral.

A Unidade tem como missão apoiar a Universidade de Aveiro no seu objetivo de ser um centro de excelência nacional de criação, divulgação e transferência de conhecimento, através da “proteção e gestão de direitos de propriedade intelectual”, “promoção e valorização das suas tecnologias no mercado”; “fomento da ligação universidade-empresa” e “promoção do empreendedorismo na comunidade académica e apoio à criação de empresas”.