“Uma agressão é sempre grave mas importa ter em conta o contexto, os envolvidos e as suas especificidades” - Eugénia Pinheiro.

2016-02-05 11:17

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A comunidade escolar da Gafanha da Nazaré pede prudência nas leituras que são feitas sobre um caso de agressão que aconteceu ontem na Escola Secundária. Um aluno de 14 anos agrediu fisicamente uma colega e uma professora, ontem ao final da tarde, na Escola Secundária da Gafanha da Nazaré.

Caso que envolveu alunos com deficiência numa aula de ensino especial. As vítimas sofreram ferimentos ligeiros, tendo sido conduzidas pelos bombeiros de Ílhavo ao hospital de Aveiro para observação.

Eugénia Pinheiro é a presidente do agrupamento de escolas. Revela que o caso envolveu alunos com necessidades especiais e deve ser lido tendo em conta esse contexto (com áudio).

A diretora do agrupamento adianta que em situação normal seria instaurado um processo disciplinar mas este é um caso que procura atenuar situações de ansiedade e que exige um trabalho de fundo.

“Para um aluno do ensino regular este tipo de infração dá origem  a procedimento disciplinar mas nesta situação a primeira preocupação é não avolumar a ansiedade, prestar apoio psicológico aos intervenientes e ver com os técnicos e a família as melhores soluções. Mas sempre valorizando a perspetiva pedagógica”.