UA isenta de propinas alunos de excelência.

2016-05-23 14:51

Categoria: 

Concelho: 

Os melhores caloiros da Universidade de Aveiro não pagam propinas desde que apresentem notas de entrada no ao longo do curso superiores a 17,5 valores. Incentivo à captação de alunos de excelência e que privilegia os caloiros que escolham a Universidade de Aveiro (UA) como primeira opção no concurso nacional de acesso e que tenham uma nota de candidatura igual ou superior a 17,5 valores.

A isenção é válida por um ano mas pode prolongar-se durante o curso curso os alunos decidam avançar para Mestrado e mantenham ou superem a média com de entrada na UA. O mesmo se aplica aos alunos que ingressem num mestrado integrado.

“Encaramos as bolsas aos melhores caloiros como um investimento no futuro: no futuro dos candidatos, mas também no futuro do país e no futuro da instituição”, refere Gonçalo Paiva Dias, Vice-reitor da UA.

Com estas bolsas, aponta o responsável pela área académica da academia de Aveiro, “queremos atrair para a UA ainda mais alunos de qualidade excecional, mas também incentivar esses alunos a manter essa mesma excelência durante todo o seu percurso de formação”.