Tulha realizou III passeio de bicicletas clássicas.

2016-10-17 14:21

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Grupo de Jovens “A Tulha cumpriu, este domingo, dia 16 de outubro, o seu III Passeio de Bicicletas Clássicas.

Esta iniciativa, em parceria com a Junta de São Salvador, contou com a participação de 30 pessoas que, apesar do tempo cinzento, vestidas a rigor e com a sua “pasteleira”, percorreram as várias artérias da freguesia. O grupo de bicicletas passou pela Vista Alegre, Carvalheira, Vale de Ílhavo e centro da cidade.

A organização ofereceu a cada participante um saco tradicional de pão referente ao evento, com uma pequena merenda, e no final do passeio fez-se um almoço convívio na sede do Grupo de Jovens “A Tulha”.

Rafael Vaz, presidente da associação refere que esta é uma iniciativa com margem para crescer e ter cada vez mais participantes. “O ambiente que se cria, nas ruas da freguesia, com a passagem de bicicletas clássicas e pessoas vestidas a rigor é incrível e faz lembrar o passado”.

Apesar do mau tempo a reação foi positiva com representantes de vários locais do concelho. “Mais uma vez tivemos participantes de vários pontos do município o que prova que o impacto do nosso trabalho está a chegar às pessoas”.

A Tulha está já a preparar o Halloween do seu Espaço Jovem, noite de São Martinho (dia 11 de novembro) e o 16º Festival da Canção Vida no dia 26 de novembro.