Terry Lee Hale em concerto na Mata do Buçaco.

2017-01-12 11:16

Categoria: 

Concelho: 

A Fundação Mata do Buçaco já apresentou a temporada de 2017 do ciclo de concertos “Sons do Bussaco - Músicas do Mundo”, que irá começar, no dia 28 de janeiro, às 21h30, no Convento de Santa Cruz, na Mata Nacional do Buçaco (Luso, Mealhada), com o espetáculo do cantor e guitarrista norte-americano Terry Lee Hale.

“Sons do Bussaco” prosseguirá, no dia 25 de fevereiro (sábado de carnaval), à mesma hora, com o concerto do grupo Forró Mior, composto por músicos oriundos do Brasil, Argentina e Itália. No dia 4 de março, também às 21h30, será a vez do artista português “O Gajo” subir ao palco do Convento de Santa Cruz. Tiago Saga, líder do projecto luso-britânico Time For T, dará um espetáculo no dia 8 de abril.

Esta primeira parte da temporada “Sons do Bussaco 2017” encerra, no dia 20 de maio, com o projeto “On The Road”, composto por Tó Trips e Tiago Gomes.

Tal como aconteceu na temporada de estreia deste ciclo de concertos, decorrida entre junho e novembro de 2016 e que contou com nomes como Kimi Djabaté (Guiné-Bissau), Grutera (Portugal), Filipe Antunes (Brasil), A Jigsaw (Portugal) e Tom Brosseau (USA), também a segunda temporada resulta de uma parceria, na produção dos espetáculos, entre a FMB e a MAAC - Motivos Alternativos Associação Cultural, e o apoio da Mutante - Art, Culture & Lifestyle Magazine.