O Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações apela às forças vivas da região de Aveiro para que se interessem pelo futuro da Portugal Telecom (PT) como forma de garantir a permanência da PT Inovação em Aveiro.
Reunidos, esta manhã, com os trabalhadores, os dirigentes sindicais e a Comissão de Trabalhadores da PT, advertem para a importância de "ser cuidado o futuro" da empresa de telecomunicações que está em processo de venda. "Muitas coisas a que muita gente não dá grande valor, foram desenvolvidas na PT em Aveiro. As forças vivas do Distrito podem continuar a ganhar muito com a Universidade, parceira estratégica da PT Inovação de Aveiro. A PT Inovação deve manter-se activa e a inovar", disse na Terra Nova.
"As dúvidas" são o principal receio.
Carlos Lopes diz que a falta de informação em torno das Ofertas Públicas de Aquisição da Altice e de Isabel dos Santos deixam margem para os receios. "O problema é que não sabemos o que aí vem", sublinhou. "Não temos certezas. Não sabemos se querem manter o mesmo projecto ou querem espartilhar isto. Não sabemos nada e as preocupações e ansiedades são enormes, até porque o mercado de trabalho está muito difícil e as pessoas estão com muitas dúvidas relativamente ao seu futuro. A preocupação com os postos de trabalho e os sistemas de saúde da PT, é grande".