"Presidente gosta de empurrar para a frente" - Ciclaveiro sobre Semana Europeia da Mobilidade.

2016-09-15 10:12

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os responsáveis pela Associação Ciclaveiro não gostaram de ouvir Ribau Esteves desvalorizar a semana da mobilidade e lamentam que a autarquia fique fora de um movimento global.

Os responsáveis prometem dinamizar algumas ações, na semana de 16 a 22 de Setembro, em que os cidadãos europeus terão a oportunidade de gozar uma semana inteira dedicada à mobilidade sustentável.

O objetivo é facilitar um debate alargado sobre a necessidade de mudanças de comportamentos em relação à mobilidade, especificamente no que se refere à utilização do automóvel particular.

O Dia sem Carros será o culminar das atividades de toda a Semana numa política que o autarca de Aveiro considera “fora de moda”. Ribau Esteves prometeu a realização de uma semana temática assentes nos projetos de melhoria da mobilidade do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano e da entrada em vigor da concessão de transportes como forma de divulgar a rede.

Joel Oliveira, da associação Ciclaveiro, ficou surpreendido pela não participação e pelos argumentos apresentados (com áudio).